quarta-feira, 30 de janeiro de 2019


Ministro alemão diz que acordo de May com a UE, rejeitado pelo parlamento britânico, 'é a melhor e única solução' para uma 'saída ordenada' do Reino Unido do bloco.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019


Proposta apoiada por premiê requer apresentação de alternativa a 'backstop' na fronteira com Irlanda do Norte; outra emenda aprovada rejeita possibilidade de saída da União Europeia sem acordo. May deve apresentar um novo projeto para aprovação de parlamentares.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019


Parlamentares querem evitar possível caos após a saída do Reino Unido da União Europeia; Governo estuda aplicar lei marcial, segundo jornal britânico.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019


Rainha permanece politicamente neutra, mas envia mensagens indiretas quando o país enfrenta desafios importantes.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Na semana passada, o acordo que ela negociou com os representantes do bloco europeu foi rejeitado por 402 dos 650 parlamentares. May quer novas conversas sobre a questão na fronteira com a Irlanda.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Seis vítimas do Holocausto são enterradas na Inglaterra

Restos mortais de seis vítimas não identificadas do Holocausto foram enterrados em um cemitério judeu depois de passarem anos guardados em um museu britânico.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/01/20/seis-vitimas-do-holocausto-sao-enterradas-na-inglaterra.ghtml
Polícia entrou no caso depois que a imprensa publicou fotos tiradas sábado em que o príncipe dirigia sem o cinto de segurança na propriedade real de Sandringham, em Norfolk, leste da Inglaterra.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019


O duque de Edimbrugo, de 97 anos, estava dirigindo carro que virou, mas não ficou ferido. Acidente aconteceu perto da propriedade da família real em Sandringham, onde ele passa grande parte do tempo desde que se aposentou de atividades oficiais, em 2017.
Impasse no Reino Unido

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Depois da derrota histórica de ontem no Parlamento britânico, é improvável que o Reino Unido saia da União Europeia na data marcada, em março – se é que sairá...

Michel Barnier deu a declaração após parlamento britânico reprovar acordo com a União Europeu.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Caso perca a votação desta quarta-feira, premiê poderá renunciar ou terá que ser indicada novamente por seu partido para se manter no cargo. Se ela sair, Parlamento tem 14 dias para decidir sobre novo premiê ou será dissolvido e novas eleições serão convocadas.
Foram 202 votos a favor e 432 contrários. Resultado é considerado uma derrota ao governo de Theresa May.

Confira cinco cenários possíveis após a rejeição do plano proposto pela primeira-ministra, que incluem saída brusca do Reino Unido da União Europeia, renegociação dos termos e convocação de eleições.
Foram 432 votos contrários e 202 a favor. Theresa May terá agora três dias para apresentar plano B aos parlamentares; Partido Trabalhista pediu moção de desconfiança contra primeira-ministra.

Confira cinco cenários possíveis após a rejeição do plano proposto pela primeira-ministra, que incluem saída brusca do Reino Unido da União Europeia, renegociação dos termos e convocação de eleições.

Antes do desastre no Parlamento, com a diferença de 230 votos entre os que apoiaram e rejeitaram seu acordo com a UE, May garantiu que não renunciaria. Seu capital político, no entanto, diminuiu consideravelmente.

Proposta de Theresa May não deve ser aprovada e ela terá três dias para apresentar plano B. União Europeia acena com ampliação do prazo, mas cenários possíveis incluem até novas eleições para primeiro-ministro do Reino Unido ou um novo referendo.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Coalizão dirigida pelos EUA anuncia o início da retirada militar da Síria


CLIQUE NA IMAGEM
Canadá, Austrália, França, Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Turquia e vários países árabes participam do grupo. Porta-voz da operação não falou sobre prazos, locais ou movimentos de tropas.