sexta-feira, 29 de abril de 2011

Príncipe William e Kate Middleton se casam na Abadia de Westminster

Matrimônio foi confirmado às 7h20 (em Brasília) pelo reverendo John Hall.

Noiva subiu ao altar usando um vestido McQueen criado por Sarah Burton.

William Arthur Philip Louis e Catherine Middleton, agora duque e duquesa de Cambridge, casaram-se oficialmente às 7h20 (horário de Brasília) desta sexta-feira (29) na Abadia de Westminster, em Londres.
O "sim" da então plebeia Kate Middleton ao príncipe William foi dito precisamente às 7h16, antes  do início dos juramentos e da troca de alianças. O matrimônio, nos moldes da Igreja Anglicana, religião oficial da monarquia britânica, foi celebrado pelo reverendo John Hall.
A cerimônia de cerca de uma hora começou pouco após as 7h, com a passagem de ambos os noivos - cada um a seu lado - pelos longos tapetes vermelhos da igreja. Eles se encontraram no altar às 7h08, trocando olhares, sorrisos e comentários em voz baixa. De acordo com um especialista em leitura labial ouvido pelo diário britânico "The Guardian", as primeiras palavras de William à noiva teriam sido: "Você está linda".
Usando um vestido branco com rendas nos ombros e nos braços e um decote em V, Kate deixou o Hotel Goring, próximo ao Palácio de Buckingham, às 6h52. O tão especulado modelo da noiva foi desenhado por Sarah Burton, diretora de ciração da grife de Alexander McQueen, estilista britânico morto no ano passado. Os cabelos estavam presos com uma tiara Cartier, presente da Rainha Mãe à Elizabeth II e emprestada por esta a Kate.
No trajeto até a abadia, acompanhada do pai, Michael Francis Middleton, ela acenou bastante para os curiosos que se espremiam nas calçadas para ver a futura princesa passar.
Kate chegou aos portões da Abadia de Westminster exatamente às 7h, onde William, usando um traje militar vermelho, já a esperava desde as 6h22 para o início da cerimônia.
Kate Middleton deixa carro ao chegar à abadia (Foto: AP)Kate Middleton chegar à Abadia de Westminster usando vestido desenhado por Sarah Burton (Foto: AP)

Convidados e curiososAlém dos irmãos William e Harry, que já estavam no local, Príncipe Charles e sua mulher, Camilla Parker Bowles, foram os primeiros da família real a chegar para a celebração, por volta das 6h45. A rainha Elizabeth II veio logo em seguida vestindo roupa e chapéu amarelos.
A mãe da noiva, Carole Middleton, foi à cerimônia usando um modelo criado pela estilista francesa Catherine Walker. Ela é conhecida por ter desenhado mais de mil peças do guarda-roupas da princesa Diana, incluindo o vestido preto com o qual ela foi enterrada em agosto de 1997.
Vestido com terno Ralph Lauren e um chapéu, David Beckam foi um dos primeiros entre os 1.900 convidados oficiais a chegar ao templo. Sua esposa Victoria, grávida do quarto filho, usava um vestido azul escuro, criação dela própria, uma das cores mais populares para o casamento real.
Entre os convidados também estavam o conde Spencer, irmão de Lady Di, o cantor Elton John - que foi com o companheiro, David Furnish - e o nadador Ian Thorpe.
Do lado de fora da abadia, ao longo dos arredores de Westminster, uma multidão de curiosos se acotovelava para ver passar a procissão do casamento real. Turistas e ingleses já estavam acordados desde a madrugada para acompanhar o evento. O G1 também encontrou brasilieros.

Cortejo de carruagens
Por volta das 8h10, William e Kate deixaram a Abadia de Westminster em uma carruagem aberta até o Palácio de Buckingham, a residência real, onde serão oferecidos uma cerimônia de recepção e um almoço para cerca de 600 convidados.
Kate e William foram seguidos em cortejo por outras carruagens que transportavam a rainha, Charles e outros membros da monarquia britânica.
O trajeto foi acompanhado por dezenas de milhares de pessoas nas ruas e, apesar das previsões de chuva, ocorreu sob um tímido sol da manhã londrino.

William, duque de Cambridge

Na manhã desta sexta-feira, poucas horas antes de se casar, William recebeu de sua avó, a rainha Elizabeth II, o título de duque de Cambridge. O título de duque é o mais alto da hierarquia da nobreza britânica, somente abaixo de reis e príncipes.
William também recebeu outros dois títulos menores, o de conde de Strathearn e de barão de Carrickfergus.
Segundo a tradição do trono britânico, os homens da realeza recebem um título de nobreza na manhã de seu casamento. Cabe ao monarca da ocasião escolher o título.
O pai de William, o príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, foi nomeado pela mãe príncipe de Gales no dia de seu casamento com Diana, que se tornou a princesa de Gales, em 1981. William é o segundo na linha de sucessão à Coroa.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Casamento do príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, e de Kate Middleton

Casamento Real mobiliza meios e milhares de pessoas

Diário Digital - ‎há 1 hora‎
O casamento do príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, e de Kate Middleton, que terá lugar na sexta-feira em Londres, poderá transformar-se num dos eventos mais mediáticos das últimas décadas. A cerimónia vai decorrer na ...
O Globo - Terra Brasil - veja.com - Extra Online

sábado, 23 de abril de 2011

O Globo
William e Kate Middleton no norte da Inglaterra no dia 11 - Reuters RIO - Reportagem do tabloide britânico "Mirror" diz neste sábado que a recepção após o casamento do príncipe William com Kate Middleton, na próxima sexta-feira, não terá cerveja no cardápio. Segundo o jornal, o casal vetou a bebida. A reportagem lembra que a decisão pode chatear Harry, irmão mais novo do príncipe e padrinho do casal, além de conhecido festeiro. A bebida teria sido considerada inadequada para a ocasião.
SEM SURPRESAS : Divulgada lista oficial dos convidados para casamento
TRÊS HORAS : Celebração terá toque especial de sinos
BLOQUEIO : Facebook bane 'xarás' de Kate Middleton
SEM OBEDIÊNCIA : Kate vai se inspirar em Lady DI para os votos de casamento

Os 650 convidados para a festa no Palácio de Buckingham - na Abadia de Westminster serão 1.900, mas a recepção é mais reservada - poderão brindar com taças de champanhe e vinho.
"Não haverá cerveja. (...) Vamos ser sinceros, não é uma bebida realmente apropriada para ser servida na presença de uma rainha numa ocasião como essa. E enquanto os mais novos da realeza gostam de uma tulipa de tempos em tempos, nem Kate nem William são grandes bebedores de cerveja e então decidiram tirá-la do menu. Eles sempre quiseram oferecer aos convidados uma experiência sofisticada e escolheram a comida e a bebida com isso em mente", disse uma fonte citada pelo "Mirror".