domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians derrota o Chelsea e é bicampeão mundial

Timão ganha por 1 a 0 e interrompe hegemonia europeia no torneio

  • Timão ganha por 1 a 0 e interrompe hegemonia europeia no torneio (© Reuters)
Anterior1 de 32Próxima


O Corinthians conquistou o mundo pela segunda vez. Em um jogo bastante movimentado, o time brasileiro derrotou o Chelsea por 1 a 0, neste domingo, em Yokohama (Japão), e faturou o título do Mundial de Clubes. O gol da vitória corintiana foi marcado pelo centroavante Guerrero, aos 25 minutos do segundo tempo. O atacante peruano voltou a brilhar e se tornou o grande nome da conquista alvinegra, já que havia feito o gol da vitória sobre o Al Ahly na semifinal.

A vitória corintiana foi decidida nos 45 minutos finais, depois de um primeiro tempo de jogo bastante veloz de ambas as equipes. Na etapa final, o Timão dominou a maior parte do tempo e só pecou quando chegava perto da área adversária. Mas esse sufoco acabou quando Guerrero aproveitou rebote, após chute de Danilo e jogada bem trabalhada por Paulinho e Jorge Henrique, e cabeceou para o gol que já não tinha a presença de Cech.

Apesar de ter sido o artilheiro e único corintiano a marcar gols no Mundial, Guerrero não foi eleito o melhor jogador do campeonato. O vencedor nesse quesito foi o goleiro Cássio, que teve participação decisiva, com defesas importantes ao longo do jogo.

Com a vitória, o Corinthians se iguala ao Santos, que também tem dois títulos mundiais. O primeiro título do Timão havia sido em 2000, quando superou o Vasco, no Maracanã, na disputa por pênaltis. À frente da dupla paulista, está apenas o São Paulo, dono de três títulos mundiais.

Leia mais sobre a vitória corintiana

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Jornal avalia sucessão do trono inglês se Kate Middleton tiver gêmeos

Especialistas revelam ao 'The Huffington Post' que uma gravidez de gêmeos nunca ocorreu na realeza britânica.

 
Kate Middleton (foto de arquivo) (Foto: Eddie Mulholland/Reuters)Kate Middleton (foto de arquivo)
(Foto: Eddie Mulholland/Reuters)
Após a hospitalização de Kate Middleton por hiperêmese gravídica - que é um excesso de vômito e forte naúseas durante a gestação - os médicos estão afirmando que este pode ser um sinal que ela está esperando gêmeos. Em entrevista para o canal americano "ABC", a médica Ashely Roman, do New York University Langone Medical Center, afirmou que quando a mulher está com hiperêmese há 7,5% de chance dela estar grávida de gêmeos.
"A questão dos gêmeos é algo interessante quanto a sucessão na família Real. Isso nunca surgiu antes", disse um especialista em Constituições ao jornal "The Huffington Post". "O primeiro gêmeo que nascer seria o sucessor não importando se for menino ou menina, de acordo com as novas regras. Até então, era sempre o primeiro menino que seria o primeiro na linha de sucessão", completou.
O especialista ainda frisou um outro ponto importante. "O que seria muito interessante seria se Kate fosse submetida a uma cesariana. Com relação ao médico, ele ou ela selecionaria quem seria o sucessor do trono inglês. Você pode imaginar a situação se ela estiver carregando um menino e uma menina e tiver uma cesariana? As teorias da conspiração iriam começar", disse ele.
Data de nascimento
Segundo o jornal "The Sun", o bebê de Kate Middleton e do Príncipe William já tem data aproximada para nascer. De acordo com o jornal, a criança está prevista para nascer no dia 1º de julho, dia do aniversário da princesa Diana. Se estivesse viva, Lady Di estaria completando 53 anos.
Mensagem do cunhado
Ainda segundo o jornal "The Sun", o Príncipe Harry enviou uma mensagem para Kate do Afeganistação. O recado dizia: "Fique bem logo, irmã". Uma fonte contou ao jornal: "Harry pulou de alegria quando soube da notícia que Kate está grávida. Ele está ansioso para voltar para casa e mal pode esperar para ser tio".
Kate segue internada desde a segunda-feira, 3, no hospital Rei Eduardo VII, no centro de Londres, na Inglaterra. Segundo comunicado enviado por um representante da realeza na terça-feira, 4, "A Duquesa de Cambridge está se sentindo melhor. Ela e o Duque estão imensamente agradecidos pelas boas vibrações que receberam". A imprensa segue fazendo plantão na porta do hospital, e um homem chegou a ser retirado do local ao tentar se aproximar usando uma máscara do Príncipe William.
 
  • veja também

 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Morre aos 95 anos em Londres o historiador Eric Hobsbawm (Postado por Lucas Pinheiro)

 O historiador britânico Eric Hobsbawm morreu nesta segunda-feira (1º) aos 95 anos no hospital Royal Free de Londres, informou sua família. Ele sofria de pneumonia.

Sua filha, Julia Hobsbawm, disse que "Ele morreu de pneumonia nas primeiras horas da manhã em Londres". "Ele fará falta não apenas para sua esposa há 50 anos, Marlene, e seus três filhos, sete netos e um bisneto, mas também por seus milhares de leitores e estudantes ao redor do mundo", disse. "Até o fim, ele estava se esforçando ao máximo, ele estava se atualizando, havia uma pilha de jornais em sua cama", completou a filha.

O intelectual marxista é considerado um dos maiores historiadores do século XX e escreveu "A era das revoluções", "A era do capital", "A era dos impérios", "Era dos extremos", entre outras obras. Ele também era um entusiasta e crítico do jazz, escrevendo resenhas para jornais sobre o gênero musical e publicando o livro "História social do jazz".

Trajetória
Hobsbawm nasceu de uma família judia em Alexandria, Egito, em 9 de junho de 1917. Ele cresceu em Viena, Áustria, e em Berlim, Alemanha.

Quando era estudante na Alemanha, Hobsbawn informou o diretor da escola que ele era comunista e argumentou que o país precisava de uma revolução.

"Ele me fez umas perguntas e disse 'Você claramente não faz ideia do que está falando. Faça o favor de ir à biblioteca e veja o que consegue descobrir'", disse em uma entrevista à BBC em 2012. "E então eu descobri o Manifesto Comunista [de Karl Marx] e foi isso", relatou, indicando o começo de sua formação marxista.

Em 1933, quando Hitler começava a subir no poder na Alemanha, Hobsbawm foi para Londres, Inglaterra, onde obteve cidadania britânica.

O historiador se filiou ao Partido Comunista da Inglaterra em 1936 e continuou membro da legenda mesmo após o ataque das forças soviéticas à Hungria em 1956 e as reformas liberais de Praga em 1968, embora tenha criticado os dois eventos. O ex-líder do Partido Neil Kinnock chegou a chamar Hobsbawm de "meu marxista predileto".

Hobsbawm estudou no King's College de Londres e começou a dar aula na Universidade de Birkbeck em 1947, mais tarde tornando-se reitor da instituição. Ele também passou temporadas como professor convidado nos Estados Unidos e lecionou na Universidade de Stanford, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e na Universidade de Cornel.

Em 1998, ele recebeu o título de Companhia de Honra. O prêmio, raramente concedido a historiadores, o colocou ao lado de ilustres como Stephen Hawking, Doris Lessing and Sir Ian McKellan.

Seu colega historiador A.J.P. Taylor, morto em 1990, disse que o trabalho de Hobsbawm se destacava pelas explicações precisas dos acontecimentos pelo interesse em pessoas comuns.

"A maior parte dos historiadores, por uma espécie de mal da profissão, se interessa somente pelas classes mais altas e pressupõem que eles mesmos fariam parte destes privilegiados se tivessem vivido um século ou dois atrás - uma possibilidade muito remota", escreveu Taylor. "A lealdade do Sr. Hobsbawm está firmemente do outro lado das barricadas", disse.

 Obras
Em 1962, Hobsbawm publicou o primeiro de três volumes sobre o que chamou de "o longo século XIX", cobrindo o período entre 1789, ano da Revolução Francesa, e 1914, começo da I Guerra Mundial. O volume seguinte, "Era dos extremos", retratou a história até 1991, o fim da União Soviética, foi traduzido para quase 40 línguas e recebeu muitos prêmios internacionais.

Seu último livro é "Como mudar o mundo", de 2011, e é um compilado de textos escritos desde a década de 1960 sobre Karl Marx e o marxismo.

De acordo com o jornal britânico "The Guardian", ele tem um livro em revisão a ser publicado em 2013.

Ele veio ao Brasil em 2003 participar da primeira edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), evento do qual foi estrela.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cabeça achada em canal londrino pode ser de atriz decapitada (Postado por Lucas Pinheiro)

 A polícia de Londres encontrou uma cabeça decapitada em um canal no domingo. As autoridades suspeitam que a cabeça possa ser da atriz britânica Gemma McCluskie, cujo corpo fora encontrado em março a menos de cinco quilômetros do local.

Em março, a polícia encontrara apenas o torso da atriz, sem a cabeça ou membros. A cabeça encontrada neste domingo ainda não foi identificada pela polícia.

'Nós podemos confirmar que uma cabeça foi encontrada no Regent's Canal ontem [domingo] à noite', afirmou um porta-voz da polícia nesta segunda-feira.

McCluskie participou em 2001 da telenovela EastEnders, uma das mais populares da Grã-Bretanha.

A atriz de 29 anos desapareceu em março, depois de participar de uma festa de inauguração de um hospital no leste de Londres. A última vez em que foi vista ela estava a caminho de sua casa no distrito de Hackney, onde morava com o seu irmão Tony McCluskie, de 35 anos.

Poucos dias depois de os restos da atriz terem sido achados, a polícia indiciou Tony McCluskie pelo assassinato de sua irmã. O julgamento começará em novembro.

Para ler mais notícias do G1 Mundo, clique em g1.globo.com/mundo. Siga também o G1 Mundo no Twitter e por RSS.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Rainha Elizabeth II é flagrada dirigindo com capuz (Postado por Lucas Pinheiro)

A rainha da Inglaterra Elizabeth II, 86, foi flagrada nesta terça-feira (28) dirigindo com um capuz, acessório raramente usado por membros da realeza, segundo a "Msnbc".

Ela saía de uma sessão de caça recreativa do castelo Balmoral, na Escócia, com um Range Rover.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Família Real culpa seguranças por fotos do


Príncipe Harry pelado




PARA ACESSAR A NOTÍCIA NA FONTE, CLIQUE NO SEGUINTE LINK: 




As  do Príncipe , que foram divulgadas pelo site TMZ, ainda estão causando muita polêmica na Família Real. As fotos foram feitas durante uma farra em um hotel de , segundo o site TMZ, e estão deixando a a Família e principalmente a  revoltados com a situação e com os funcionários que deveriam ter impedido o uso de celulares durante a brincadeirinha de Harry.
Fontes do TMZ revelaram que os seguranças de Harry não deviam ter permitido o uso dos aparelhe e apreendido os celulares das mulheres que estavam no quarto com o Príncipe. Mas, de acordo com as fotnes do site, os seguranças também estava participando e não se preocuparam com os aparelhos.. “Eles agiram como um bando de amadores”, disse a fonte.
[...] post Família Real culpa seguranças por fotos do Príncipe Harry pelado apareceu primeiro em Visto Livre [...]
[...] post Família Real culpa seguranças por fotos do Príncipe Harry pelado apareceu primeiro em Visto Livre

domingo, 12 de agosto de 2012



Um “efeito Hollande” na Alemanha

Lentamente, a social-democracia alemã vai despertando de sua letargia, à margem dos grandes debates da esquerda contemporânea. Com eles, os Verdes alemães também começam a abrir os olhos para a margem esquerda das questões sociais e econômicas mais candentes. Um dos estremecimentos que levou a esse despertar foi a eleição de François Hollande na França. O despertar ainda é tímido, mas já sinaliza novos rumos. O artigo é de Flávio Aguiar, direto de Berlim.

Berlim - Lentamente, como uma velha barcaça encalhada, o SPD alemão vai despertando de sua letargia, à margem dos grandes debates da esquerda contemporânea. Com eles, os Verdes alemães também começam a abrir os olhos para a margem esquerda das questões sociais e econômicas mais candentes.

Em ambos os partidos sempre houve setores mais à esquerda. Mas nos últimos tempos sempre estiveram afastados das grandes questões, ou submetidos às direções partidárias, que se tornaram defensoras de umm status quo neoliberal mitigado.

Um dos estremecimentos que levou a esse despertar digno de Rip van
Winkle – o personagem da lenda norte-americana que durmiu num século e acordou noutro – foi a eleição de François Hollande do outro lado do Reno. Hollande era visto como um pacato político provinciano, o “Monsieur Normal” que não poria a perigo a adesão (aderência?) da social-democracia européia ao credo neo-liberal pós-fim do comunismo. Forçado pelas circunstâncias, ou concluindo uma estratégia deliberada, Hollande foi mais para a esquerda do que o seu figurino tradicional parecia permitir. Declarou-se inimigo dos bancos, disse que não gostava de ricos, e prometeu taxar em 75% os lucros das grandes fortunas em seu país.

De início, a reação dos social-democratas em off, na margem direita do Reno, apesar de apoiá-lo em público, foi considerar suas propostas “ingênuas”. Mas acontece que a crise do euro foi se agravando, e a água bateu às portas da fortaleza alemã, sob a forma de ameaças recessivas para o fim do ano, com a queda nas exportações para a Europa e a China (sobretudo) não sendo compensadas por um aumento significativo da demanda interna, pelo menos até o momento.

Isso trouxe outros riscos para a economia alemã: uma possível queda na arrecadação, riscos orçamentários, com as agências de avaliação do mundo financeiro retirando o pequeno sinal de (+) do triplo A da nota de Berlim, substituindo-o por uma cauteloso sinal de (-). Foi um terremoto inesperado na Alemanha – o que pode também ter ajudado a sonolenta barcaça social-democrata a despertar para novos rumos de navegação.

Timidamente, é verdade, mas novos rumos. Isso se consubstanciou na apresentação de uma pré-proposta, por parte do secretário de Finanças do governo da Renânia do Norte-Vestfália, Norbert Walter-Borjans, de uma taxação extra para as grandes fortunas alemãs.

“Grande fortuna” seria uma massa de bens que excedesse 2 milhões de euros. E o imposto sobre isso seria de 1% anual. No caso de um casal, 2% sobre os bens comuns. Com base em cálculos do Instituto Alemão de Pesquisas Econômicas (DIW, com sede em Berlim), Borjans afirma que essa taxação atingiria 140.000 pessoas na Alemanha, gerando uma arrecadação extra de 11,5 bilhões de euros anuais para o orçamento federal. Só no seu estado, que tem 18 milhões de habitantes, haveria mais 3,5 bilhões de euros por ano. A proposta está em estudo no partido, e, se aprovada, deve ser levada até o final do ano ao Bundesrat – o Conselho da República – formado por represenantes dos estados, assim como Senado brasileiro.

Borjans também considerou – já que a mirada sobre as grandes fortunas vem da França – que pode ocorrer na Alemanha o que já aconteceu naquele país: uma fuga de fortuna e de capitais para Londres.

A capital londrina tornou-se uma das Mecas das grandes fortunas à deriva num mundo em crise. Isso já vinha de antes, é verdade, mas desde 2007/2008 a tendência se acentuou. Para a City londrina acorrem grandes fortunas da Grécia falida, da Espanha em crise, da Itália perturbada, dos oligarcas russos que fogem do faro e da vingança de Vladimir Putin, dos príncipes e sheiks do mundo árabe que desejam ocidentalizar seus ganhos, assim como dos novos ricos chineses, sem falar nos franceses e agora, no risco dos alemães.

Que fazem esses ricos “em apuros”? Compram grandes propriedades. Segundo a revista Der Spiegel (18/05/2012) já há um bairro em Londres, South Kensington, que se tornou uma verdadeira “Petite France” à beira do Tâmisa. Com 300 mil franceses hoje vivendo em Londres, esta cidade passou a ser a 6ª. Cidade francesa em população, só superada por Paris, Marselha, Lyon, Toulouse e Nice. Pode ser que agora a capital do Reino Unido venha a se tornar uma das cidades alemãs mais populosas.

Mas nem tudo são flores no caminho desses novos
territórios “conquistados” pelas grandes fortunas em busca de asilo. Na eleição francesa deste ano, pela primeira vez houve a escolha de representantes de comunidades residentes no exterior. A terceira circunscrição francesa é a da “Europa do Norte”, que compreende 10 países: Lituânia, Letônia, Estônia, Noruega, Finlândia, Suécia, Irlanda, Islândia, Dinamarca (incluindo a Groenlândia) e o Reino Unido. Havia 89345 eleitores inscritos, 71641 deles no Reino Unidos. Por isso, esperava-se uma vitória de Sarkozy e da candidata de seu partido, Emmanuelle Savarit. Votaram 31.752 eleitores. Hollande ganhou no segundo turno, com 53,1% dos votos. E a deputada eleita foi a socialista Axelle Lemaire, com 30,16% no primeiro turno e 54,76% no segundo.

Uma prova de que não é só no rio Spree berlinense que as barcaças estão se mexendo.(CARTA MAIIOR)

terça-feira, 7 de agosto de 2012


Notícias em vídeo das Olimpíadas de Londres

Olimpíadas 2012



CLIQUE NO SEGUINTE LINK:

http://esportes.br.msn.com/olimpiadas-2012/video2.aspx?cp-documentid=d58da4d4-3113-4c87-869c-150545064d8c



  • Download grátisDownload grátis
    Decore seu computador com imagens de lugares famosos de Londres
  • FamososFamosos
    Veja a galeria de fotos do aniversário de Rafaella Justus no Hopi Hari
  • OlimpíadasOlimpíadas
    Fique por dentro de todos os resultados dos Jogos Olímpicos de Londres
  • MúsicaMúsica
    Veja performances de grandes artistas nos estúdios do Showlivre
  • The New York TimesThe New York Times
    Colunista revela que o perfil do atirador dos EUA pode surpreender
  • EstadãoEstadão
    Acompanhe tudo sobre o julgamento do mensalão pela Justiça brasileira