SÃO PAULO - Pesquisa feita pelo Ibope, a pedido da TV Globo e do jornal "O Estado de S.Paulo", mostra os pré-candidatos Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB) empatados com 37% das preferências dos eleitores. Marina Silva, do PV, aparece com 9% das intenções de voto, mesma quantidade dos brancos e nulos (8%) e outros (1%). Em relação à pesquisa anterior do Ibope, Dilma subiu 5 pontos percentuais e José Serra caiu três pontos. A margem de erro tem dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.
Perguntados em quem não votariam de jeito nenhum, 24% dos entrevistados citaram José Serra, 19% em Dilma Roussef e 15% em Marina Silva.
O empate persiste num eventual segundo turno entre os dois primeiros colocados na pesquisa: Dilma e Serra aparecem com 42%. Na pesquisa anterior, de abril passado, Serra vencia com 46% dos votos e Dilma ficava com 37%.
Na pesquisa espontânea, onde não é apresentada aos entrevistados uma lista de candidatos, Dilma aparece com 19% das intenções de voto e José Serra com 15%.
A pesquisa perguntou ainda como os eleitores avaliam o governo Lula. O governo de Luiz Inácio Lula da Silva foi aprovado por 86% dos entrevistados e 11% desaprovam. No total, 75% dizem que o governo tem desempenho ótimo ou bom, 20% afirmam que é regular e 5% avaliam como ruim ou péssimo.
Numa escala de zero a 10, a nota dada ao governo Lula é de 7,8.
A pesquisa foi feita com 2002 eleitores, entre os dias 23 de maio e 2 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário