sábado, 23 de julho de 2011


O fim de uma carreira intensa

Londres - Polêmica, irreverente, brilhante. A intensa trajetória da cantora Amy Winehouse, de 27 anos, chegou ao fim no início da tarde de ontem, quando a artista foi encontrada morta em seu apartamento, em Londres. A causa da morte ainda não foi esclarecida, o corpo passará hoje por uma necropsia, mas, devido à dependência química, acredita-se que a cantora possa ter sofrido uma overdose.
Foto: AFP
Foto: AFP
>> FOTOGALERIA: Confira mais fotos da passagem de Amy no Rio

Vencedora de cinco prêmios Grammy e considerada uma das maiores revelações da música internacional, Amy foi descoberta aos 16 anos, em 2003, pelo cantor de soul Tyler James. Sua curta carreira foi atribulada pelo excesso de álcool e drogas, que ela tentou se livrar internando-se diversas vezes em clínicas de reabilitação.
A polícia foi acionada pelo serviço de ambulâncias para a casa da britânica Amy, em Camden Town, às 16h05 (11h05 em Brasília), mas informou que a artista já estava morta. “As circunstâncias da morte serão investigadas. Num primeiro momento, não sabemos explicar”, dizia o comunicado oficial da polícia britânica.
Foto: Ag. News
Amy se apresentou no Brasil em janeiro deste ano | Foto: Ag. News
Em minutos, a notícia se espalhou na Internet e centenas de fãs fizeram vigília na porta do edifício, para prestar homenagem. Flores, bichos de pelúcia e cartazes foram deixados na rua, que foi isolada pela polícia. “Camden não te esquecerá. Todos gostamos de você e continuaremos gostando. Sua lenda está viva”, dizia uma das mensagens.

O corpo da diva do pop foi retirado do local no fim do dia, por uma ambulância particular. De acordo com as agências de notícias locais, um porta-voz da cantora informou que o pai dela, Mitch, retornou de Nova York, onde cancelou um show.

Em sua canção mais famosa, ‘Rehab’, Amy dividia com o público seus problemas com a bebida e as drogas. “Tentaram me mandar para a reabilitação, mas eu disse não, não, não”, diz o refrão. O álbum, ‘Back to Black’ (2006), vendeu mais de seis milhões de cópias até 2008 e ganhou vários prêmios.



A gravadora da artista, Universal, emitiu um comunicado: “Estamos profundamente entristecidos com a perda súbita de uma música e artista tão talentosa”.

A última aparição da cantora em público foi quarta-feira, quando Amy prestigiou e ainda deu canja no show de sua afilhada, Dionne Bromfield, em um teatro de Camden Town. Ainda não há informações sobre o enterro da artista.

Nenhum comentário: